A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o Deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás. O ano novo, é o reveillon, que a gente se veste de branco, como uma pomba, e falando em pomba, o Ano-Novo, tem outro significado e outro nome, a Confraternização Universal. Bom o Dia da confraternização Universal é um feriado mundial e é comemorado no dia 1 de Janeiro.
O Dia da Confraternização Universal ou o Dia Mundial da Paz é comemorado em quase todo o mundo em primeiro de Janeiro. Nesse dia, as pessoas trocam votos de alegria, de paz e de felicidade para o ano que se inicia. Tradicionalmente há uma vigília na noite de 31 de Dezembro, quando se comemora com muita festa a passagem do ano. Esse dia foi criado em 1968, pelo Papa Paulo VI, para que fosse celebrado pelos verdadeiros amigos da Paz, independente de credo, etnia, posição social ou econômica.
Essa é uma das histórias do Ano Novo, mas o real, é comemorar a Paz, a felicidade, e os votos para um FELIZ ANO NOVO. Nessa sexta-feira é a Confraternização Universal ou seja é Ano Novo. Boas Festas, e muitas felicidades.


Nenhum comentário:
Postar um comentário